O site www.sopequeninos.pt destina-se apenas para uso particular. É proibida para qualquer uso diferente ao estritamente pessoal, a reprodução, transferência, distribuição ou armazenamento dos conteúdos deste site sem autorização prévia escrita.
- A SÓPEQUENINOS reserva-se o direito de alterar sem aviso prévio as condições de utilização ou outros regulamentos publicados no site www.sopequeninos.pt., pelo que deverá consultar regularmente as condições de utilização ou outros regulamentos uma vez que o uso continuado deste site pressupõe a aceitação sem reservas das alterações efectuadas aos mesmos e a sujeição à versão mais recente.
- Os conteúdos apresentados a partir de possíveis links do site www.sopequeninos.pt., são propriedade e responsabilidade exclusivas dos respectivos proprietários, pelo que a Sópequeninos Lda. declina desde já qualquer responsabilidade pelo teor dos mesmos.

- A SÓPEQUENINOS faz todos os esforços para que a informação apresentada no seu site esteja isenta de erros tipográficos e sempre que tal aconteça, procederemos logo que possível, à sua correcção. No caso da informação apresentada não corresponder às características do produto, o Cliente será informado e terá o direito de rescindir da sua encomenda. As fotos apresentadas podem não corresponder às configurações descritas. A reprodução das cores dos artigos é a mais próxima da realidade.

- Os Preços e especificações estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

- Apesar dos nossos esforços, alguns produtos do nosso catálogo poderão estar com preço incorrecto, pelo que verificamos os preços sempre que procedemos ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto não for o indicado, informamos por e-mail e aguardamos a decisão do Cliente em aceitar ou cancelar a sua encomenda.

- Só após verificação dos artigos é possível saber se a sua encomenda pode ou não ser satisfeita. Após efetuada a encomenda, terá de aguardar pelo nosso email de resposta e confirmação, no qual indicaremos a disponibilidade ou não do(s) artigos(s) encomendado(s) ou a sua previsão de entrega, assim como o valor dos portes se for o caso. Nunca terá de efetuar qualquer pagamento até receber este nosso email de resposta e confirmação.

- A nossa capacidade de oferta está limitada à disponibilidade e à qualidade do stock existente. Em caso de ruptura de stock efectuaremos a encomenda directa ao fornecedor, sendo o cliente informado das implicações ao nível do prazo de entrega. Se o seu cesto de compras incluir artigos com diferentes datas de disponibilidade de entrega, será informado e poderá optar por receber os artigos numa entrega única ou em múltiplas entregas.

- A venda de artigos não existentes no nosso stock depende da disponibilidade dos nossos fornecedores, pelo que o cliente será devidamente informado da previsão de entrega.

COMO ENCOMENDAR:

- Para encomendar em www.sopequeninos.pt, escolha os artigos que procura, navegando no nosso catálogo on-line ou utilizando a funcionalidade de pesquisa. Adiciones os artigos que pretende adquirir ao seu carrinho de compras, utilizando a opção “adicionar ao carrinho”.

- Para concluir a sua compra aceda ao Carrinho de Compras, utilizando a opção “Carrinho de Compras”, verifique o conteúdo do carrinho, altere se for o caso o número de unidades a encomendar e opte por voltar ao site clicando em "Seguir Comprando" ou caso pretenda finalizar a compra utilize a opção “Finalizar Compra”. Não se preocupe nesta fase pelo valo dos portes, pois apenas após verificar a disponibilidade em loja dos artigos encomendados enviaremos um email de resposta com a indicação dos portes se for o caso. Tenha em conta que para Portugal Continental, as entregas são gratuitas para encomendas de valor igual ou superior a 50€.

- Para dar seguimento à sua encomenda nesta fase, será necessário estar registado no nosso site, pelo que convidamos a efetuar o seu registo em caso de ainda não estar registado ou a fazer login com o seu "username" e "password". Em caso de dificuldade com o seu login, recomendamos "recuperar a sua password", sendo enviado neste caso um email para o endereço de email que indicar, pelo que neste caso terá de verificar a sua caixa de correio.

- Após efetuado o login, identifique todos os elementos indispensáveis para o tratamento e expedição da sua encomenda; poderá indicar uma morada diferente para entrega o que poderá ser útil no caso de pretender enviar uma oferta ou receber num local diferente onde tenha a certeza de estar alguém presente para receber, como por exemplo um local de trabalho.

- Todos os campos de informação de preenchimento obrigatório, devem estar correctamente preenchidos para considerar a sua encomenda como válida. A indicação de um contacto telefónico, embora não seja obrigatória, será muito importante para melhor acompanhar a expedição e entrega da sua encomenda, pelo que se não se importar agradecemos a sua indicação. Após verificar todos os elementos de informação, utilize a opção “Avançar com a Encomenda”.

- Selecione a opção de pagamento pretendida, assim como o tipo de transporte a utilizar em função da localidade de entrega, lembrando que o valor dos portes será indicado após verificar a disponibilidade em loja dos artigos encomendados através do nosso email de resposta. Tenha em conta que para Portugal Continental, as entregas são gratuitas para encomendas de valor igual ou superior a 50€. Para continuar com a sua encomenda utilize novamente a opção "Avançar com a Encomenda" ou caso pretenda alterar a mesma utilize a opção "Alterar a Encomenda", voltando assim ao passo anterior, onde poderá novamente verificar o(s) artigo(s) encomendado(s) assim como a morada de entrega.

- Por favor verifique todos elementos de informação do Resumo da Encomenda e utilize a opção "Alterar a Encomenda" se for necessário. No espaço "Observações" poderá colocar qualquer comentário relativo à sua encomenda, inserir algum código promocional, descontar os seus pontos acumulados, etc., não esquecendo de "Gravar" a indicação que efetuar neste campo.  Utilize a opção “Finalizar a Encomenda” para concluir a mesma. A sua ordem de encomenda encontra-se formalizada, por favor verifique a sua caixa de correio do endereço de email associado à sua encomenda, onde encontrará uma cópia da mesma. Será necessário ainda aguardar posteriormente pelo nosso email de resposta e confirmação da encomenda com as indicações da disponibilidade ou não dos artigos encomendados ou previsão de entrega, assim como o pagamento ou não de portes dependendo da localidade - grátis para encomendas de valor igual a 50 € com entregas em Portugal Continental. Agradecemos ficar pendente da nossa resposta a qual regra geral é enviada no mesmo dia ou no dia útil seguinte.

- Todas as encomendas de valor igual ou superior a 50 € não pagam portes para qualquer localidade de Portugal Continental

- Todos artigos com a indicação de "Portes Grátis" não pagam portes para qualquer localidade de Portugal Continental, mas permitem descontar os pontos associados aos mesmos sobre o valor dos portes no caso de envios para as Madeira, Açores ou outros paises. Recomendamos consultar o nosso "Programa de Pontos" ao qual tem acesso no rodapé do nosso site ou ainda clicando no número de pontos que um determinado artigo tenha indicado.

CANCELAR UMA ENCOMENDA:

- Para cancelar uma encomenda, envie-nos um e-mail para geral@sopequeninos.pt indicando o número da sua encomenda ou se preferir, aguarde pelo nosso email de resposta e confirmação da encomenda, respondendo posteriormente ao mesmo dando indicação de que pretende anular.

- Não damos seguimento a qualquer encomenda, nem reservamos os artigos da mesma até não receber a sua confirmação ao nosso email de resposta e confirmação da encomenda, assim como o comprovativo do pagamento efetuado, pelo que poderá sempre cancelar entre tanto.

- Não é possível cancelar uma encomenda após a mesma ter sido expedida.

GARANTIA:

Todos os produtos estão sujeitos a uma garantia de bom funcionamento, assegurada pelas respectivas marcas que representamos, as quais garantem os níveis da melhor qualidade aos nossos clientes. Em caso de produto com defeito, deve comunicar imediatamente ao serviço de Apoio Cliente da Sópequeninos, que se encarregará da gestão deste processo ( geral@sopequeninos.pt ou Tel. 22 731 01 06 )

TROCAS E DEVOLUÇÕES:

- Após a recepção da encomenda, o cliente dispões de um prazo de 14 dias para trocar o artigo adquirido, o qual deverá respeitar as seguintes condições:
a.) O cliente deverá entrar em contacto com o nosso departamento de Apoio Cliente indicando a causa, o nº da factura e a referência do produto a devolver ou a trocar.
b.) Os produtos a devolver ou trocar, deverão ser acompanhados da embalagem original, com as respectivas etiquetas intactas e sem qualquer indício de utilização. Deverão ser devidamente protegidas para não se danificarem durante a operação de transporte. 
c.) Os custos de transporte e/ou devolução, são da inteira responsabilidade do cliente, exceptuando situações de erro explícito no envio de algum produto.
d.) As trocas ou devoluções, não podem ser aceites em caso de bens confeccionados ou configurados de acordo com especificações do cliente, ou manifestamente personalizados, ou que, pela sua natureza, não possam ser enviados ou sejam susceptíveis de se deteriorarem ou perecerem rapidamente.
e.) As trocas e devoluções não podem ser aceites em caso de gravações áudio e vídeo, que não tenham selo de garantia ou estejam violados.

- Qualquer embalagem recebida na Sópequeninos, sem identificação do remetente ou enviada à cobrança, será devolvida.

- Recomendamos que registe nos CTT a devolução da sua encomenda, pois não nos responsabilizamos por extravios da mercadoria.

- Por favor, comunique-nos que procedeu ao envio da sua devolução e aguarde 2-3 dias úteis para que esta chegue até nós.

- A Sópequeninos não aceitará a devolução ou troca de produtos sem que o procedimento correcto, tenha sido devidamente seguido.

- O endereço para devolução é o seguinte:
SOPEQUENINOS Lda.
Rua 23, Nº 342
4500-240 Espinho


EXPEDIÇÃO DE ENCOMENDAS:

- As encomendas podem ser levantadas na loja Sópequeninos em Espinho, ou entregues em qualquer localidade de Portugal Continental com o serviço EMS18 dos CTT Expresso. Para as Ilhas (Madeira e Açores), Espanha, Brasil assim como outros destinos internacionais, verificamos o serviço de entregas mais conveniente (aéreo ou marítimo) em função do número de objetos encomendados assim como o peso dos mesmos. 

- As encomendas são expedidas no dia útil seguinte à confirmação da disponibilidade em loja e após confirmação do pagamento efetuado.

- A não entrega de um pedido em vista de endereço de entrega incorrecto ou não acessível, será considerada resultado de força maior ou fato fortuito, excluída assim a responsabilidade da Sópequeninos pela não entrega. A encomenda, então, retornará à sede da Sópequeninos.

FORMAS DE PAGAMENTO:

- Não terá de efetuar qualquer pagamento até receber o nosso email de resposta e confirmação da sua encomenda no qual indicamos a disponibilidade ou não dos artigos encomendados assim como o valor dos portes se for o caso. Neste email de resposta e confirmação, indicamos também os dados necessários para efetuar o pagamento da sua encomenda, em função da modalide pretendida na sua encomenda.

- Às encomendas efetuadas a partir do dia 23 de abril de 2013 e que tenham como modalidade de pagamento "transferência bancária" será efetuado um desconto de 5% sobre o valor da encomenda, não acumulável com outras campanhas ou promoções em vigor. O valor definitivo da encomenda, incluindo este desconto de 5%  assim como o valor dos portes se for o caso, será indicado no nosso email de resposta e confirmação da encomenda, no qual indicaremos ainda o NIB da conta da qual a Sópequeninos é titular e para a qual a transferência terá de ser efetuada.

- No caso de optar pelo pagamento com recurso a cartão de crédito e depois de verificar a disponibilidade ou não dos artigos encomendados, será enviado um pedido de pagamento via Paypal através do qual poderá efetuar o pagamento com total confiança e segurança. Pode visitar a página do Paypal em www.paypal.pt

- Dispõe ainda da possibilidade de pagar a sua encomenda com recurso ao crédito SPQ na modalidade 3 meses s/juros ou 6 meses s/juros. Este crédito faz parte de uma parceria entre a Cetelem e o Banco Cetelem, responsável pela aprovação do mesmo. Esta modalidade de pagamento pode ser utlizada para o pagamento de qualquer artigo do nosso site independentemente da marca, em qualquer uma das modalidades que encontrará disponíveis durante o processo de finalização da sua encomenda.

- Todos os preços indicados são apresentados em Euros e incluem IVA à taxa legal em vigor.